MODELOS DE TRABALHO REMOTO EFICAZES

Metodologia e recursos exclusivos.

Criar a melhor experiência com o modelo

AS EMPRESAS POSSUEM UM NOVO DESAFIO PARA O TRABALHO REMOTO​

Avaliar a experiência com o trabalho remoto forçado durante a crise, identificar as dificuldades e as boas práticas vividas para, a partir daí, criar um modelo de trabalho remoto adequado às necessidades e objetivos da empresa, que faça parte do dia a dia dos profissionais e gere benefícios para as pessoas, as empresas e a sociedade.

 

Encontrar o equilíbrio entre locais de trabalho, tipos de escritórios, recursos de tecnologia e comunicação, cultura organizacional e legislação será essencial para construir um modelo de trabalho remoto eficaz.

Estamos preparados para uma nova realidade

A MELHOR FORMA DE TRABALHAR

Há 6 anos, criamos a primeira metodologia de implantação de trabalho remoto, usada por grandes organizações do mercado. Com base nessa experiência real e, para o momento que vivemos com novas relações de trabalho e novos desafios do mercado, saímos mais uma vez a frente e remodelamos todos os processos, serviços e produtos para preparar empresas para terem uma experiência real, saudável e produtiva com o trabalho remoto em uma nova realidade.

 

Estudamos os principais desafios das empresas e das pessoas para lidarem com as novas relações de trabalho para desenvolver recursos essenciais na criar modelos de trabalho remoto seguros e que tenham uma curva de aprendizado e adaptação rápida.

Metodologia HOM de implantação ou reestruturação do trabalho remoto

Processos estruturados para gerar segurança e agilidade

Análises do impacto do trabalho remoto nas
organizações

A HOM possui o software Trabalho Remoto Analytcs que analisa os principais fatores que determinam a eficácia do modelo nas empresas. Em pouco tempo, são gerados relatórios que identificam todos os pontos fortes e fracos do modelo na organização com o objetivo de orientar quais são as ações necessárias para a empresa tornar o trabalho remoto eficaz, identificando e avaliando o perfil da empresa, dos líderes e dos colaboradores e cruzando com dados com recursos de tecnologia e facilities.

Planejamento para encontrar o formato ideal de trabalho remoto para sua empresa

Com base na análise inicial gerada pelo Trabalho Remoto Analytics, a HOM cria um comitê multidisciplinar nas empresas e atua com um processo de consultoria direcionado para cada área envolvida tomar as melhores decisões na criação de um modelo ideal de trabalho remoto para a empresa (premissas do modelo, quais tipos de trabalho remotos serão adotados para os diferentes públicos, definições dos investimentos necessários, entre diversas outras definições importantes.

Estruturação das ações
para colocar em prática o
trabalho remoto eficaz

Definido o melhor formato, a HOM oferece diversos recursos para ajudar as empresas a colocarem em prática o novo modelo de trabalho: criação de políticas de trabalho remoto adequadas para cada perfil e público da empresa, entrega de referências de documentos essenciais para garantir a segurança de todos os envolvidos (empresa e profissionais), criação de cronogramas do projeto, criação de processos internos para oficializar o trabalho remoto e definição da estratégia de transformação cultural.

Efetivação das ações para implantação ou reestruturação do modelo

Com todas as ações estruturadas, damos início à prática do projeto. Dividimos este processo em fase piloto e fases de expansão. No piloto validamos todas as decisões e aderência do modelo proposto no dia a dia dos profissionais, acompanhando com pesquisas para identificar as melhorias que forem necessárias. Depois dos ajustes feitos, iniciamos a fase de expansão respeitando os objetivos, prazos e recursos disponíveis das empresas para efetivar o modelo para todos os profissionais elegíveis.

Vamos conversar sobre como implantar o trabalho remoto na sua empresa?

Mande uma mensagem. Prometemos responder rapidinho.

Ligue para nós!

11.4858.7467

Mande um zap!

11.98846.4306

Dê um "oi" no e-mail

contato@homeoffice.com.br