A cultura do local de trabalho está mudando: mais do que nunca as pessoas estão trabalhando remotamente e em casa. Muitos futuristas insistem que o futuro escritório parecerá mais um canal de aplicativos de gerenciamento do que uma fazenda de cubículos.
Desde 2018, o número de anúncios de emprego remotos entre os maiores empregadores dos Estados Unidos praticamente triplicou desde 1 de janeiro de 2018. No final de março, 1.330 posições foram listadas com o termo “Remoto” em seus títulos. Em 2 de janeiro de 2018, esse total era de apenas 529.
TRABALHO REMOTO AUMENTOU
As maiores empresas do mundo parecem estar apostando nisso também.
Empresas de tecnologia e saúde estão lideram o ranking quando se trata de contratação. Isto é provavelmente devido ao fato de que o pessoal da área tech – programadores, codificadores e afins – têm alta demanda e podem exigir privilégios como o de trabalhar de casa. Já as empresas de saúde contratam funcionários remotos há décadas, desde representantes de campo a especialistas remotos em atendimento ao cliente.
Desde 2018, quem mais ofereceu posições envolvendo trabalho remoto foi a Dell, seguida pela empresa de seguros de saúde Anthem, Inc. Empresas de software como Red Hat também têm posição de destaque.
Uma coisa fica clara a partir desses dados: o trabalho flexível está crescendo e está claramente em nossos futuros.
*Com informações de Thinknum
* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.