A quantidade de trabalhadores em todo o mundo que está fazendo home office na área da tecnologia deve dobrar em 2021, já que a produtividade aumentou durante a pandemia de coronavírus. Os dados são de uma pesquisa da Enterprise Technology Research (ETR) dos Estados Unidos.
Em setembro, a ETR entrevistou cerca de 1.200 CIOs (Chief Information Officer ou diretor de TI) de do mundo todo em diferentes setores.
Falando do negócio em si, os diretores relataram que estão mais otimistas para o futuro. Já é possível perceber um aumento de 2% nos orçamentos de trabalho. No início desse ano, por conta da pandemia, esse número sofreu uma queda de 4%.
Já no assunto modelo de trabalho, os tomadores de decisão da área da tecnologia da informação esperam que o trabalho remoto dobre em 2021. Antes da pandemia do coronavírus, cerca de 16% da força de trabalho de setor era remota. A previsão para o próximo ano é de que 34% possam trabalhar remotamente. Esse resultado é também fruto das tendências positivas de produtividade.
Cerca de 72% da força de trabalho global total das empresas entrevistadas está trabalhando remotamente, de acordo com os CIOs.
Outro destaque é que 48,6% dos entrevistados relataram que a produtividade melhorou desde que os colaboradores começaram a fazer home office, com apenas 28,7% dos entrevistados indicando um declínio na produtividade.
As divisões de TI nos setores de telecomunicações, finanças e seguros relataram grandes aumentos de produtividade, ao passo que não foram identificadas grandes mudanças nos setores de energia, serviços públicos e educação.
Se quiser ajuda para dar continuidade ao home office na sua empresa,
entre em contato com a HOM. O que já está funcionando pode ficar ainda melhor e sua equipe certamente vai se sentir mais segura. Mande um e-mail para [email protected].
* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.