Em breve, o Google lançará a possibilidade de as empresas destacarem as ofertas de trabalhos remotos nos resultados de pesquisa. Isso vai tornar a busca por trabalho remotos ainda mais fácil!
O anúncio deste novo recurso está sendo enviado aos proprietários dos sites diretamente pelo Google Search Console, como na imagem abaixo:
As empresas terão que configurar suas ofertas de vagas remotas com dados específicos, para que eles sejam rotulados apropriadamente nos resultados de pesquisa.
Recomendação do Google
O Google recomenda que as seguintes condições devem ser atendidas para que uma publicação seja considerada remota:
- O anúncio de emprego deve ser para uma posição totalmente remota e ter o campo jobLocationType definido como “TELECOMMUTE”. Como o anúncio foi feito primeiramente nos Estados Unidos, pode ser que esses termos mudem para os anúncios do Brasil;
- Vagas com horários flexíveis, parcialmente remoto ou com outros tipos de acordos negociáveis não são considerados totalmente remotos.
Além disso, o Google dá as seguintes recomendações para configurar uma oferta de vaga remota:
- A especificação de, no mínimo, um país a partir do qual os candidatos se qualificam para trabalhar;
- critérios adicionais de elegibilidade do local do candidato (como estados específicos) também podem ser sinalizados;
A rotulagem de postagens de vagas remotas na pesquisa do Google ainda não foi oficialmente lançada, mas a empresa garante que estará disponível “em breve”.
Bom, agora com o formato de trabalho remoto já está sendo oficializado pelas pesquisas do Google, temos mais um indício para comprovar o que falamos há anos. O trabalho remoto é o futuro e sua empresa precisa fazer parte dele!
Quantas vagas de trabalho remoto sua empresa oferece atualmente?
Se a resposta for “nenhuma”, você precisa começar a pensar nisso imediatamente!
*Com informações de SearchEngineJournal
* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.