Trabalhar remotamente é a ideia perfeita de vida para muitos trabalhadores. Pensando bem, porque não seria? Tendo a possibilidade de trabalhar em casa (ou em qualquer lugar que não seja um escritório tradicional) você pode focar no principal do seu trabalho, sem precisar lidar com todos os detalhes desnecessários que envolvem a preparação para sair de casa, o deslocamento no trânsito e a sensação de estar preso em uma caixa fechada todos os dias, das 9h às 18h.
Batemos muito na tecla de que, se um empresário quer manter os melhores talentos no seu time, uma política madura de trabalho remoto precisa estar nos planos da companhia, especialmente se o objetivo é ter jovens expoentes da área. Pesquisas recentes apontam que 68% dos Millennials que procuram emprego consideram a flexibilidade um dos itens mais importantes, ficando na frente até mesmo do salário.
E isso acontece justamente porque as pessoas querem aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer! Mas sem deixar o trabalho de lado! Um dos relatos mais comuns de quem trabalha remotamente é a possibilidade de conhecer o mundo e novas culturas, levando junto o trabalho e a carreira.
Pensando nisso o site Venture with Impact fez uma lista das cidades mais legais para fazer trabalho remoto em 2018!
As melhores cidades para trabalhar remotamente em 2018
1 – CHIANG MAI (Tailândia)
A cidade é a prova viva de que a Tailândia é um ótimo destino para quem quer trabalhar remotamente. A Forbes inclusive noticiou que o local é ideal levando em conta o custo de vida (barato), a segurança, a qualidade de vida e também uma conexão com Internet muito boa.
2 – BALI (Indonésia)
Se você é do tipo que encontra inspiração no barulho das ondas, Bali é o lugar perfeito para você trabalhar alguns dias longe do escritório. Bali é um dos lugares preferidos dos nômades digitais.
3 – SEUL (Coréia do Sul)
Uma das cidades mais populosas do mundo recebe muito bem trabalhadores remotos de todas as partes do mundo. A parte interessante é justamente viver essa vibração e energia da cidade, embora o custo de vida seja um pouco elevado.
4 – LISBOA (Portugal)
Também chamada de San Francisco da Europa, Lisboa está ficando famosa pela cena tecnológica. Mas ainda sem muito charme e glamour. O custo de vida amigável da capital portuguesa é que tem atraído muitos investidores e empreendedores.
5 – BUDAPESTE (Hungria)
A forte conexão de Internet combinada com o custo de vida bem baixo atrai muitos trabalhadores remotos que estão pela europa. É um hub perfeito para fixar base enquanto visita outros países do entorno.
Você, empresário, já pensou na possibilidade de liberar seu funcionários alguns meses no ano? Deixá-lo conhecer novas culturas e traga esse novo ar para dentro da sua empresa?
Enquanto isso, o colaborador não precisa viver como um nômade digital. Mas pode aproveitar a liberdade para conseguir tarifas melhores em baixa temporada e viajar sem deixar o trabalho. Mais uma vez, benefício para ambos os lados.
Se quiser conferir o infográfico completo, em inglês, é só clicar aqui.
* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.