Esses últimos anos têm sido bons para o trabalho remoto. Cada vez mais e mais pessoas não querem mais estar presas a um escritório. Na verdade, um estudo realizado pela FlexJobs descobriu que 65% dos entrevistados acreditam que o trabalho remoto aumentaria sua produtividade.
Mas é claro que nem toda empresa e nem todo funcionário pode fazer trabalho remoto. Por isso você precisa encontrar a companhia adequada e uma vaga que permita essa flexibilidade.
O interessante é que muitas empresas de grande porte e reconhecidas mundialmente já estão contratando remotamente. Quer saber quais são algumas delas? Vamos listar!
Empresas que contratam trabalhadores remotos:
Uma empresa de tecnologia e consultoria de linguagem com sede em Nova Gales do Sul, Austrália. Tem vagas remotas disponíveis para gerente de projeto e social media (nas línguas alemão, holandês, polonês, romeno, grego, francês e italiano)
Fundada em 2002, o LiveOps é uma empresa de call center em nuvem. As posições remotas disponíveis incluem: especialista em design de aprendizagem, vendedor júnior, consultor de seguro.
Um marketplace online, com base em Seattle e fundado em 1994. Possui vagas remotas para gerente de recursos humanos, treinador técnico e linguista para língua inglesa.
Uma empresa global de gerenciamento de hospedagem com inúmeras franquias pelo mundo. Contrata remotamente gerente sênior de vendas, diretor de vendas e vendedor.
Uma companhia chinesa de ensino online internacional. Contrata professores de inglês para a prova ESL.
Empresa de soluções para comunicação fundada em 2002. Contrata remotamente tradutores e escritores.
E a sua empresa? Também já possui vagas disponíveis para trabalhadores remotos? Seguimos reforçando que o ideal é organizar sua empresa para que o formato tradicional e o trabalho remoto possam existir juntos, trazendo muitos benefícios a longo prazo.
** Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.