11 3090 1035

Novo conceito de home office

Faça rodízio de pessoas, não de carros!

A maioria das grandes cidades do mundo sofrem com um problema em comum: a hora do rush. Nesses picos de movimentação diários, o tráfego nas cidades aumenta grandemente e as emissões de poluentes sobem, prejudicando a qualidade do ar. Buscando uma solução para esse problema, diversas grandes cidades do mundo adotam o rodízio de veículos, restringindo a circulação de uma parcela dos veículos em determinados dias da semana. São Paulo é uma delas.

Inspirados por essa ideia, nós da HOM criamos um conceito interessante para o trabalho remoto: Por que não fazer um rodízio também de pessoas? Sabemos que muitos de colaboradores de grandes empresas poderiam trabalhar alguns dias por semana de casa, evitando deslocamentos desnecessários, e acreditamos que o home office pode ser uma grande solução para cidades.

Defendemos a ideia de que as empresas possam proporcionar aos colaboradores a possibilidade de trabalhar remotamente até 3 dias por semana, gerando inúmeros benefícios para todos.

Em primeiro lugar, as empresas que aderem a este conceito geram economia com custos fixos, conseguem reter ou conquistar grandes talentos, diminuir índices de turnover, tornar os colaboradores mais satisfeitos com a empresa e mais produtivos. Em segundo lugar, os colaboradores que têm a opção de trabalhar ao menos uma vez por semana em casa ganham mais qualidade de vida e tempo para estar mais próximo da família, fazer exercícios físicos, estudar um novo idioma etc. Além disso, este dia de trabalho remoto é um momento de maior concentração para executar tarefas mais complexas, com menos interferência do dia a dia de trabalho em um escritório. Colaboradores se sentem mais motivados e energizados.

Sabemos que implantar o trabalho remoto ainda é um grande desafio para as empresas, mas temos grande experiência em ajudar empresas a tornar esse processo de transição do trabalho presencial para o remoto mais rápido e natural. Com base em uma metodologia exclusiva, diversos recursos de consultoria, treinamentos e software de gestão de colaboradores remotos podemos ajudar sua empresa nesse processo.

Acreditamos que o “rodizio de pessoas” é uma ótima solução para empresas, colaboradores e cidades. Defendemos que as pessoas tenham mais flexibilidade e autonomia para trabalhar da melhor maneira possível. E sabemos que isso traz resultados muito significativos para as empresas.

Para saber mais sobre como podemos te ajudar, clique aqui.

Scroll to Top